Carregando...

Blog do Castelo

Trilha sonora: dicas para escolher as músicas perfeitas para o seu casamento.

É possível dizer que a música é a arte de combinar os sons e o silêncio. Se pararmos para perceber os sons que estão a nossa volta', 'É possível dizer que a música é a arte de combinar os sons e o silêncio. Se pararmos para perceber os sons que estão a nossa volta, concluiremos que a música é parte integrante da nossa vida. Hoje a música se faz presente em todas as mídias, pois ela é uma linguagem de comunicação universal, é utilizada como forma de sensibilizar, transmitir sentimentos e ideias.

Em um casamento, não poderia ser diferente. A música é parte importante da cerimônia, fazendo total diferença no evento. Capaz de mudar o ambiente e passar a mensagem de amor que os casamentos carregam, a trilha sonora marcará para sempre a vida do casal no dia do “sim”, por isso, escolher as músicas que representem o casal é de extrema responsabilidade

Há casais que contratam músicos que toquem ao vivo, outros apostam em apenas um cantor ou cantora. Se você não poderá contratar esse tipo de serviço, não se desespere, as playlists são muito utilizadas em casamentos e podem ser tocadas por um DJ ou até mesmo pelo próprio cerimonial.

Das músicas mais clássicas as mais atuais, existem infinitas faixas que podem harmonizar a playlist da cerimonia. A entrada da noiva, do noivo, dos padrinhos e a hora do beijo, por exemplo, são momentos que merecem músicas especais. Se você tem dúvidas de quais melodias escolher, confira abaixo dicas para criar a sua playslist:

Noivo - geralmente os noivos escolhem músicas específicas, que são importantes para eles por algum motivo, por isso, as escolhas tendem a ser mais pessoais. Listamos algumas músicas para inspirar a escolha:

• November Rain, por Guns’N’Roses – para os amantes de rock.

• I won 't give up, por Jason Mraz – opção calma porém marcante.

• Marry You, por Bruno Mars. – o título da música é alto explicativo. Muito legal para noivos descolados.

Padrinhos – músicas calmas, que falem de amizade são ótimas escolhas para a entrada dos padrinhos.

• You’ve got a friend in me, da animação “Toy Story.” – uma mensagem linda dos padrinhos para os noivos.

• You 'll Be in My Heart, por Phil Collin – também de animação, dessa vez de “Tarzan”, a opção é bem conhecida, mas incomum em casamentos. Interessante para casais que gostam de inovar.

• Photograph , por ed Sheeran – opção de canção mais romântica, na voz de Ed Sheeran.

Noiva – o momento mais esperado da cerimonia é a entrada da noiva. Este momento, mais que emocionante, merece uma música de mesmo nível.

Algumas delas são:

• Marcha Nupcial, de Mendelssohn. – a mais tradicional nos casamentos.

• A Bela e Fera, por Coral e Orquestra Sognatori Per Caso. – uma versão instrumental da animação da Disney, combina mais casais modernos, mas que não abrem mal dos clássicos.

• A Thousand Years, por Christina Perri. – Muito utilizada pelas noivinhas, essa melodia é atual e muito doce. Escolha certeira.

• Thank You For Loving Me, por Bon Jovi. – Para os casais que gostam de rock, mas não largam o romance.

Entrada dos pajens e daminhas. – o momento fofura merece uma música que remeta a ele.

• Let It Go, por Demi Lovato. – remete a infância por ser do filme de animação “Frozen” e não deixa de ser uma canção linda, principalmente na voz de Demi Lovato.

• Perfect, por Ed Sheeran – mais uma do ruivinho, dessa vez para a entrada das crianças.

Troca de alianças – alguns casais religiosos optam por músicas de acordo com suas religiões, porém, outras canções podem ser tocadas.

• Endless Love, por Diana Ross e Lionel Richie. – Outro clássico ideal para emocionar os noivos e os convidados.

• Ave Maria, por Celtic Woman – muito utilizado em casamentos católicos, podendo ser tocada na versão original ou instrumental.

• Quão Grande é o amor de Deus, por Soraya Moraes – querida pelos evangélicos.

• Somewhere Over the Rainbow, por Israel Kamakawiwo'Ole. – mais um clássico que transmite a delicadeza do momento. Existem várias versões e os noivos podem escolher a que mais os agradam.

• Pra Você Guardei O Amor, por Nando Reis e Ana Canãs – uma opção nacional e super romântica.

Saída da cerimônia – o momento em que os noivos se despedem dos padrinhos e saem da igreja, no final da cerimonia.

• Hallelujah, por Jeff Buckley. – linda e conhecida, essa canção toca a todos. Até os convidados que seguraram as lágrimas até o últimos instante vão se emocionar.

• Con Te Partiro, por Andrea Bocelli – Clássica, transmite a emoção da ocasião.

• Viva La Vida, por Coldplay – ideal para casais moderno que gostam de inovar.

• Sugar, por Marron 5. – escolha certeira para noivos jovens, atuais, que prefiram uma música mais animada.

No mas, o casamento é um momento único e independente de qualquer tendência e tradição, os noivos devem escolher as músicas que os toquem ou que tenham significado especial. Com certeza os convidados entenderão a mensagem e se emocionarão com a cerimonia

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Casamentos e Festas: +55 21 9.9839.0101
Hotel+55 24 9.9911.9991
Eventos de Bilheteria: +55 21 9.8669.1034
Bistrô: +55 24 9.9977.5477
Solar: +55 21 9.8669.1033