Blog do Castelo

Dicas para organizar a comemoração de Bodas.

Dicas para organizar a comemoração de Bodas.

Assim como o casamento, a comemoração das Bodas é uma data especial para o casal celebrar com amigos e parentes, mas dessa vez, comemorando 50 anos de união.

A tradição da comemoração das boda remonta à Alemanha medieval, onde em pequenos povoados, os casais que completavam 25 e 50 anos de união (o que era muito raro, devido ao fato da população da época viver até 30-40 anos). eram presenteados por amigos e vizinhos com coroas, que parabenizavam o casal e desejava boa sorte, além de reforçar o desejo que continuassem juntos por muito tempo. Aos 25, a coroa era de prata e aos 50, de ouro.

Os anos foram passando e a tradição alemã não foi esquecida, pelo contrário: se expandiu por vários continentes, ganhando novos presentes e agregando novas bodas, de diversos anos diferentes. 

Hoje são celebradas bodas do primeiro ano de casado ao centésimo. Cada boda tem sua própria representação figurativa e ganha mais força com o passar dos anos. 

 Alguns casais têm o desejo de comemorar as bodas mas não sabem por onde começar a organizar. Veja algumas dicas:  

1- Lista de convidados: 

Essa  é comum para qualquer tipo de evento, pois é a lista que definirá o tamanho do seu evento.

Se lá no casamento já era necessário pensar bem em quem iria convidar, mas bodas mais ainda. Deve-se pensar nos amigos mais próximos, assim como nos parentes e naqueles que fazem parte da história do casal.

2 - O local: 

Algumas pessoas optam por “refazer” o dia do casamento, celebrando as bodas no mesmo local onde foi realizado o casamento. A ideia é sua legal, mas nem todos os casais têm essa facilidade, já que alguns não moram mais na cidade onde casaram, ou até mesmo pelo fato de algumas igrejas e templos não realizarem cerimônia de bodas. 

Os casais podem escolher só uma benção, assim como uma missa ou culto formal. Deve-se pensar: precisaremos de uma capela? Ou apenas um lugar aconchegante basta? 

Após escolhido o ambiente da cerimônia, é hora de escolher onde será celebrada a festa - se for desejo do casal festejar fora de casa, casas de festa, castelos e até alguns sítios já fazem festas de bodas e vão poder ajudar o casal com os preparativos próprios para o evento. 

3 - Decoração: 

Se não houver alguém ou alguma empresa que possa ajudar o casal com a decoração, é hora de colocar a mão na massa. Vários sites disponibilizam ideias incríveis de decoração, desde as mais básicas até as mais elaboradas. O legal é investir na criatividade! 

As cores do evento não são nenhuma supresa. Se as bodas foram de prata, usa-se prata na decoração, se forem de ouro, usa-se o dourado. Cores sóbrias podem fazer parte da paleta de cores do evento. Branco, marfim, nude, gelo são boas apostas. 

4 - Lembrancinha: 

Já que os pombinhos podem se aventurar com a decoração, porque não com as lembranças?! A ideia é mesma, investir na criatividade. Além de ficar mais em conta, o casal poderá presentear os convidados com lembrancinhas exclusivas, feitas por eles mesmos. 

5 - Registre tudo: 

Uma data tão linda precisa ser registrada. Procure com antecedência fotógrafos com bons portfólios. O casal pode fazer um ensaio antes do evento e ainda ter todos os momentos seguintes imortalizados pela fotografia. 

6 - Não esqueça dos looks: 

 O vestido da noiva já não precisa estar dentro do padrão do casamento. Usar branco é apenas uma escolha. Cores como rosa claro, azul bebê, lilás, coral e nude estão bombando entre as escolhas de vestido para as Bodas. Escolha aquele que te faz se sentir bem e combine com a ocasião. 

Como o evento não é tão formal como o casamento, o noivo pode optar por um terno simples. 

7 - Uma playlist especial…

Em todos esses anos de união, os noivos com certeza colecionavam momentos especiais e músicas também. Para celebrar as bodas, o casal pode pedir para que toque “aquela música” que remete a um momento de carinho na vida dos dois.

A  também vale para a festa. Se a famosa “valsa dos noivos” for repetida, pode-se escolher uma música que tenha marcado a vida a dois. 

8 - Aproveite cada momento: 

Imprevistos acontecem. Uma coisinha ou outra pode acabar espaçado, mas não é o fim. A ideia de celebrar tantos anos juntos é maior e mais forte que qualquer problema que venha acontecer. Curta com seu par e seus convidados cada segundo que puder, além do mais, não é todo dia que comemoramos uma data como essa, não é mesmo? 

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Casamentos e Festas: +55 21 9.9839.0101
Hotel+55 24 9.9911.9991
Eventos de Bilheteria: +55 21 9.8669.1034
Restaurante do Castelo: +55 24 9.9977.5477
Solar: +55 21 9.8669.1033