Carregando...

Blog do Castelo

Casamentos reais: um empurrãozinho do destino trouxe a Bárbara e o Raphael para o Castelo de Itaipava

noivos nos portões do castelo de itaipava

O que a gente pode dizer desse casamento é simplesmente a força do destino! A Bárbara mora em Macaé e o Raphael em Niterói. Juntos há 3 anos, esse casal contou com um empurrãozinho do universo para se encontrarem

Há sete anos, a Bárbara foi com um grupo de amigos acampar no feriado de Páscoa em Ilha Grande, no litoral do Rio. Nesse mesmo fim de semana, o Raphael também foi parar lá. Ai, o primeiro empurrãozinho: entre os amigos da Bárbara tinha um amigo em comum com Raphael. Lá foram apresentados, mas segundo a Bárbara, ficaram só na amizade. Trocaram IDs do Nextel e se falaram por algum tempo. Mas como ela morava em Macaé e ele em Niterói, a distância atrasou o encontro, e acabaram perdendo o contato.

Alguns anos se passaram e Bárbara foi passar um sábado em Búzios, coisa que ela contou que era costume. Passava o dia lá e voltava para Macaé no fim do dia. “Nesse dia, era um sábado. Eu estava sozinha em casa e decidi do nada ir para um evento especial que ia ter em uma boate em Búzios. Tinha um grupo de amigos lá, mas fui sozinha, já era tarde, uma e pouca da manhã. Entrei sozinha na boate, fui direto no banheiro, quando sai senti alguém puxando meu braço. Quando olhei era ele. Tinha uns 4 anos que não nos víamos e nem nos falávamos”, contou a Bárbara. Não sei nem se podemos chamar de coincidência esse empurrão do universo né? Nesse dia trocaram telefones, e algumas mensagens pelo whatsapp.

Mais de um ano depois desse encontro, Bárbara contou que estava atendendo uma paciente em Macaé, conversa vai, conversa vem e chegaram no assunto de Ilha Grande. Ela logo lembrou do Raphael, de quando se conheceram, e resolveu mandar uma mensagem. Se reaproximaram de novo, alguns meses depois se encontraram e finalmente aconteceu. Depois de seis meses enrolados, resolveram que queriam mesmo ficar juntos. Coisa que só eles não tinham percebido ainda né?

Depois de um ano de namoro o casal já falava em casar. Como faziam questão de um casamento religioso, e não queria abrir mão de casar no gazebo do Castelo, eles optaram por fazer duas cerimônias. A primeira, em maio, foi em uma igreja pequena na Praia dos Ossos, em Búzios. Lugar onde o casal se reencontrou. “Foi lindo só os mais íntimos. Fizemos o religioso com o padre. E em julho foi a festa com cerimônia com Castelo, com um pastor. Mais perfeito do que isso não dá!”.

Para os noivos, Itaipava é um lugar muito especial. Foi o destino da primeira viagem do casal, e também do lugar onde Raphael pediu a mão da Bárbara. E agora o casamento!

“E o dia da festa, saiu tudo exatamente do jeito que eu planejei. Tudo, tudo! Foi maravilhoso. O grande dia se resumiu em felicidade e perfeição!”, contou Bárbara.

noivos nos portões do castelo de itaipava

“Nossa, eu realmente nem sei descrever um momento mais marcante, são tantos! O momento que as clarinadas tocaram para que abrisse aquele portão imenso na minha frente, com todos os convidados e o noivo a minha espera, foi muito emocionante! Atravessar aquela ponte, foi mágico!”

noivos nos portões do castelo de itaipava

“Quando minha cachorrinha entrou com meu sobrinho, com as alianças no pescocinho e vestida de noiva, não teve como não se emocionar!”

noivos nos portões do castelo de itaipava

“Sair do gazebo e voltar para a ponte com aquele tapete vermelho e olhar aquele castelo imenso iluminado, é realmente inexplicável! O momento dos fogos, que foi suspresa para todos. Foi único também!”

noivos nos portões do castelo de itaipava

“Foi simplesmente maravilhoso. Casamento de conto de fadas! Nós levamos algum tempo para retornar à realidade. Conseguiu superar as minhas expectativas. O local é de uma beleza incomparável, o serviço do evento foi perfeito. Deixo aqui o meu profundo agradecimento a equipe de organização que foi fantástica e não mediu esforços para fazer o casamento dos nossos sonhos”, completou o noivo Raphael.

Agora, confere alguns desses momentos inesquecíveis na vida dos dois:

noivos nos portões do castelo de itaipava
noivos nos portões do castelo de itaipava
noivos nos portões do castelo de itaipava
noivos nos portões do castelo de itaipava
noivos nos portões do castelo de itaipava
noivos nos portões do castelo de itaipava
noivos nos portões do castelo de itaipava

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Casamentos e Festas: +55 21 9.9839.0101
Hotel+55 24 9.9911.9991
Eventos de Bilheteria: +55 21 9.8669.1034
Bistrô: +55 24 9.9977.5477
Solar: +55 21 9.8669.1033