O casamento digno da realeza de Vívia e Lucas

Dizem que os amores mais sinceros são os que nascem de uma grande amizade. E assim foi a história do casal Vívia e Lucas que se concretizou com um apaixonante Casamento de Dia no Castelo de Itaipava, no dia 27 de Agosto de 2016. Quer saber tudo sobre essa história e esse dia?

Como se Conheceram?

Essa linda história de amor começou na faculdade de Administração no Rio de Janeiro. Os dois só tinham 1 matéria em comum nas quintas-feiras e a Vívia, muito tímida, não falava com quase ninguém, só com os amigos mais próximos. Ele foi se aproximando aos poucos dos amigos dela e, quando perceberam já contavam os dias para ser as quintas e bater papo.

“Lucas sempre me dava carona depois da aula e ficávamos conversando no carro, falando sobre a vida e o que gostávamos de fazer. O Lucas sempre bondoso, sempre me presenteava com chocolate para me agradar! Cada vez mais estávamos mais próximos e em sintonia”, conta a Vívia.

Nem tudo nessa história são flores. Durante um tempo o Lucas teve que trancar a faculdade e naturalmente a amizade se distanciou um pouco. 
Em paralelo, a Vívia perdeu sua mãe, e os dias pareceram um pouco mais tristes do que de costume..

Mas o Lucas voltou a procurá-la pelo facebook dizendo que estava com saudades e se podiam se ver qualquer dia pra um lanche. Nesse bate-papo descobriram que novamente estavam em uma mesma unidade da faculdade juntos, ela fazendo conclusão de curso bem longe de casa e ele de volta aos estudos.

Já viu né? 
Depois de muitas caronas, ajudas para aprender a dirigir, a idas ao culto jovem e saídas o amor aconteceu.

“Juntos, descobrimos que as alegrias devem ser sempre comemoradas e as tristezas precisam ser amenizadas. Tão diferentes e tão parecidos. Uma hora ou outra íamos ter a sorte do encontro! A sorte de começar esta linda história de amor!!!” – Vívia.

O Casamento
– linda manhã de sábado. Eles escolheram fazer a cerimônia do Casamento de Dia, ás 9h, e o clima colaborou. Um lindo céu azul se abriu e assim se manteve durante todo o casamento. As fotos ficaram lindas e o sorriso de alegria dos dois inconfundível.

Por que o Castelo de Itaipava?

Os noivos buscaram já diretamente o casamento de dia do Castelo. Para eles, a iluminação natural de um lindo dia de sol deixa o Castelo de Itaipava imponente, os jardins ainda mais belos e uma energia contagiante para todo esse dia especial: 

“Escolhemos o castelo por ser um lugar lindo demais! E decidimos de dia porque demostra mais a beleza do castelo” Vívia.

O Vestido da Noiva

A escolha do Vestido da noiva para a Vívia foi prática. Ela queria um Vestido bem bonito estilo princesa e assim que o experimentou já sabia que seria o escolhido.

“Com ajuda de uma das madrinhas me apaixonei pelo modelo e sem dúvidas escolhi aquele modelo! Me senti uma verdadeira noiva com ele. 
Queria um estilo princesa e foi o que eu escolhi.” relatou empolgada a Vívia.

O modelo escolhido realmente salta aos olhos de toda noiva que tem o sonho de casar como Princesa. Na frente e atrás do vestido, foi aplicada uma leve transparência com renda super bem elaborada e saia em tule. Simplesmente deslumbrante!

A Fotografia do Casamento

A Fotografia escolhida da Vera Inácio foi uma indicação e a noiva só tem elogios:

“Equipe maravilhosa! Super atenciosos. Só tenho indicações boas sobre eles. A equipe da Vera incorporou minha mãe nesse grande dia. Minha mãezinha faleceu tem 1 ano e 6 meses. Eles conseguiram fazê-la presente nesse dia. Fotografaram a minha arrumação junto com a fotografia dela. Fiquei segurando uma foto dela enquanto a equipe me arrumava. Foi bem marcante.” nos contou.

O Grande Dia

Os dois decidiram acordar no Castelo de Itaipava. Hospedaram-se no Hotel do Castelo de Itaipava, acordaram com bastante calma, tomaram café da manhã juntos e foram se arrumar. A Vívia nos contou que ficou super tranquila e não passou nenhum nervosismo por ela.

Durante a preparação o que mais a marcou foi o momento de preparação antes da cerimônia.

“A equipe da Vera (Fotografia) ‘incorporou’ minha mãe nesse grande dia. Minha mãezinha faleceu tem 1 ano e 6 meses. Eles conseguiram a fazer presente nesse dia. Fotografaram a minha arrumação junto com a fotografia dela. Fiquei segurando uma foto dela. Enquanto a equipe me arrumava. Foi bem marcante.”

A Decoração

A Decoração foi escolhida de uma forma bem especial. Como comentamos anteriormente, a mãe da noiva faleceu pouco mais de 1 ano antes, portanto a noiva buscou uma forma de deixar cada cantinho do casamento com algo que a lembrasse de sua mãe para que ela a sentisse presente nesse momento tão especial.

A cor escolhida foi o Vermelho por ser a cor favorita da mãe da noiva e da própria Vívia também: 

“Mais uma forma de homenagem para ela! E sentir a presença e apoio dela neste dia especial.”

Após escolher a cor partimos para os cantinhos e espaços da decoração. Logo na entrada da recepção, no salão da lareira foi montada a mesa de bolo e doces, com mesa espelhada e o lindo lustre de cristal a iluminar a chegada dos convidados.

O bolo foi feito todo em branco, com flores no topo e embaixo para trazer o ar florido que combinam perfeitamente com um casamento de dia como esse. 

O bolo teve 3 andares todo trabalhado com detalhes de arabescos e símbolos de flores e realezas fechando, é claro, com o monograma composto pelas iniciais dos noivos.

Na base do bolo uma composição muito bonita de Flor-de Lis. Este símbolo é muito associado a monarquia francesa,  e continua sendo associado de forma extraoficial como símbolo da França, principalmente devido ao Rei da França. Você sabia que esse símbolo significa Lírio ou Flor de Luis? 
A palavra Lis, de fato, significa Lírio ou Iris, mas também pode ser uma contração de “Louis”, do francês, Luís, primeiro príncipe a utilizar o símbolo (ficando assim “Fleur-de-Louis”, ou “Flor de Luís”). Utilizamos essa simbologia na composição dessa decoração para trazer a decoração o sentido de realeza e de beleza das flores ao mesmo tempo.

As mesas foram alocadas no salão central do Castelo, onde também pode ser feita a pista de dança. Neste caso, os noivos receberam seus convidados neste salão para a sensação maior de estar em meio a arquitetura original do Castelo de 1920.

Dica da Noiva

“Uma super dica para as noivinhas é para que, se possível elas se arrumarem sozinhas, pois muita gente acaba prejudicando! Eu me arrumei apenas com a Maquiadora/cabeleireira e a equipe de Fotografia. Foi super calmo! As madrinhas e convidados acabam instigando uma emoção que talvez nem seja sua! Porque a noiva deve ficar bem calma! E madrinha acaba se emocionando e ficando bem contente (elas não têm culpa) emoção demais acaba atrapalhando. Até porque elas são opiniões demais que talvez nem sejam a nossa como noivas!” Vívia Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *