Casamento Clássico no sábado: Tâmila e Diego

Esse casal realmente esperou alguma coisa de um sábado a noite. Tâmila e Diego transformaram seu casamento em uma festa inesquecível e super animada! A noite estava perfeita, o céu estrelado, o Castelo de Itaipava… tudo isso combinou de forma a transformar um sábado em maio de 2016 em um grande dia.

Conheça a História real desses noivos, os registros desse momento único e as dicas da noiva.

Como se Conheceram?

Tâmila e Diego moravam no mesmo bairro e tinham vários amigos em comum na época de escola, mas nunca se falaram. E como o destino sempre dá aquele empurrãozinho, anos depois eles se encontraram em uma boate na Barra da Tijuca e se falaram pela primeira vez!

Foram dez meses até que Diego pedisse Tâmila em namoro. Em um mês depois de ter conhecido Diego eu já tinha certeza de que queria casar com ele e por isso decidi esperar e conquistá-lo, nos contou Tâmila.

E deu certo! Após um ano de namoro e dois anos antes do pedido de casamento, a noiva resolveu escrever seus votos, que foram lidos por ela durante a cerimonia.

O Pedido de Casamento

A data escolhida pelos noivos foi um 28 de maio de 2016! Um casamento clássico em um sábado a noite:

“Escolhemos essa data porque moramos na cidade do RJ e gostaríamos que nossos convidados pudessem viajar e curtir com a gente mais que um dia de festa”, nos contou Tâmila. 

Por conta disso, o casal escolheu um feriado prolongado que começou com os convidados chegando na quinta-feira e se reunindo no Castelo de Itaipava Hotel com churrasco, futebol e violão.

Já no sábado foi realizado o casamento e no domingo os noivos acordaram e puderam compartilhar e recordar os momentos divertidos e emocionantes da festa junto com seus convidados.

Por que o Castelo de Itaipava?

“Muito antes de ser pedida em casamento eu já queria casar no Castelo (quem não quer?!). E Diego queria casar em lugar onde pudéssemos transformar o casamento em uma viagem com amigos e familiares. Então unimos as duas coisas e foi perfeito, declarou Tâmila.”

O Vestido da Noiva

Depois de procurar modelos na internet, Tâmila foi vendo como queria que fosse o estilo do seu vestido. Como ela não encontrava nada pronto que tivesse tudo o que queria, ela decidiu procurar o Atelier Carol Hungria.

“A Carol é maravilhosa! Desenhou um vestido com tudo que eu queria e selecionamos uma renda 3D que seria a principal do vestido. A cada prova, o vestido ia sendo montado no meu corpo, misturando outras rendas, revendo bordados…até que ele ganhasse a forma final”, declarou Tâmila.

O resultado foi tão perfeito,  que Tâmila teve o vestido dos seus sonhos, algo muito além do que ela imaginava. Realmente um vestido de princesa à altura de um Castelo. A grinalda e o Brinco foram comprados na Ouvidor 120 e escolhidos de acordo com o que combinaria com vestido. 

O véu foi uma sugestão da Carol Hungria, super delicado, todo em pérolas, um encaixe perfeito com o vestido. O sapato foi da Carmen Steffens.

A noiva optou por um clássico modelo rendado em 3D com aplicações de pequenos detalhes e aberto nas costas. Até mesmo o véu recebeu uma renda nas pontas complementando a tiara estilo princesa.

A Fotografia do Casamento

Os noivos optaram pelo fotógrafo Giovani Garcia. Quando o casal foi ao Castelo para fechar a data do casamento se apaixonaram por um foto dele e pegaram o contato.

“O Giovani é de Petrópolis, mas foi até a minha casa no Rio e mostrou vários trabalhos feitos por ele. O que nos encantou no Giovani é que ele mostrava uma foto e descrevia detalhes daquela foto, do casal e do casamento… 
O que nos mostrou que ele vivia de verdade aqueles momentos junto com os noivos. Hoje vendo fotos do meu casamento, consigo me transportar pro exato momento em que elas foram tiradas…me fazendo reviver emoções muito boas, declarou Tâmila!”

O Grande Dia!

A suíte escolhida pela noiva, foi a Suíte da Baronesa, uma ampla suíte com capacidade para 4 ou mais pessoas, onde ela teve a companhia de sua mãe, sua prima, sua afilhada mais velha que foi sua dama de honra. A noiva optou que suas madrinhas se arrumassem na suíte ao lado, o que fez Tâmila se distrair e não ficar nervosa para o momento.

A Decoração

“Sempre quis um estilo bem clássico e acho que o Castelo ajuda muito nisso!”, contou Tâmila

Para a decoração foram escolhidas as cores branca, off-white e dourado, além é claro, de toda a decoração do Castelo, como lustres de cristal, mobiliário clássico,  e muito mais.

Tâmila  teve a ajuda da Nilza, a coordenadora de eventos e Wedding Planning das noivas do Castelo, que transformou esse momento em um sonho mágico, deixando a noiva super tranquila e a vontade.

Depoimento da Noiva:

“A Nilza é ótima! Foi um anjo nos preparativos do meu casamento!
 Toda vez que eu via alguma coisa que eu gostava, eu mandava pra ela e ela sempre acolhia e respondia a tudo. 

Durante todo o processo de escolha da decoração, que começou assim que eu fechei o contrato, ela esteve disponível pra tirar minhas dúvidas. A Nilza é muito prestativa, paciente, conhece o castelo e cada cantinho, sabendo o que fica bem em cada espaço! 

Coloca muito amor em cada decoração que ela faz! Ela me deixou tranquila durante o processo de escolha do buffet, bolo, doces e não só da decoração!”

Dica da Noiva

Para você que vai se casar, Tâmila deu uma dica super importante!

“Escolha bons fornecedores para que os preparativos do casamento sejam uma fase gostosa e não estressante. E pra que você possa chegar na Festa e aproveitar! É um dia único e que você passou um ano, meses, se preparando pra ele… então divirta-se com seus amigos e com seu, agora, marido! É maravilhoso preparar o próprio casamento e chegar na festa e ver tudo que você sonhou diante dos seus olhos!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *